Política de Garantia

A Idral assegura ao consumidor uma, garantia de 05 anos contra falhas no funcionamento, desde que causadas por defeitos de fabricação, sendo que a responsabilidade do fabricante restringe-se somente ao produto. Produtos para uso público terão seu período de garantia reduzido em 50%.

A Idral se reserva o direito de consertar ou, substituir o produto defeituoso conforme sua melhor conveniência e introduzir modificações, retirar ou incluir produtos, designer e acabamentos sem prévio aviso. Esta garantia é aplicada a partir da data de aquisição comprovada, através da nota fiscal de compra.

 

A garantia não será aplicada nas seguintes condições

 

    • Danos sofridos pelos produtos em consequência de quedas acidentais, maus tratos, manuseio inadequado, instalações incorretas e erro de especificação.

 

    • Danos causados aos acabamentos por limpeza inadequada (produtos químicos, solventes, abrasivos tipo saponáceo, palha de aço, esponja dupla face) ou falta de limpeza adequada.

 

    • Produtos com corpos estranhos sem seu interior como: cola, lubrificantes, fita veda rosca, estopa, cimento, pedras e outros que impossibilitem o funcionamento correto do produto.

 

    • Produtos instalados onde a água não for considerada potável, imprópria para consumo, que contenha impurezas ou substâncias estranhas à mesma e que venham a causar mau funcionamento ao produto.

 

    • Peças que apresentam desgaste natural pelo uso regular, tais como: vedantes, gaxetas, anéis de vedação, guarnições, cunhas, pilhas, mecanismos de vedação (MVS ou MVC), vidros e acrílicos em geral.

 

    • Produtos instalados em locais submetidos a alta temperatura e ou ambientes com atmosfera agressiva.

 

    • Aplicação de peças não originais ou inadequadas, adaptações.